terça-feira, 24 de março de 2009

Imagine, você está sentado numa mesa de restaurante esperando "aquela" pessoa, que te fez demorar muito para pegar no sono nos ultimos dias. Suas mãos estão suando, seu coração palpitando mais rápido do que o normal, no seu estômago parece que de repente surgiram centenas de pequenas borboletas!


É assim que nos sentimos quando estamos apaixonados! Geralmente não nos importamos em pensar no que acontece com o nosso corpo quando nos sentimos assim. Só nos importamos em fazer essa sensação durar pelo maior tempo possível.


Mas do ponto de vista biológico, o que acontece conosco?


Sem podermos controlar, dentro do nosso corpo acontecem muitas reações quimicas quando estamos apaixonados, um exemplo de uma delas é o frio na barriga, que é uma forma do organismo reagir a sensações inesperadas. A endorfina também é liberada quando estamos apaixonados, ela nos dá uma sensação de bem estar, de relaxamento. A oxitocina que é um hormônio encontrado na parte posterior do cérebro, faz as pessoas quererem passar mais tempo juntas, é ligada ao que as pessoas sentem ao dar um longo abraço. Alguns especialistas dizem por aí, que é o hormônio do amor, será mesmo o amor apenas um conjunto de reações químicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário